Gírias em espanhol

Aprender gírias numa língua estrangeira é um desafio, pois normalmente não sabemos como empregá-la ou o peso que ela tem na fala. Isso também se aplica aos palavrões.

Em espanhol isso se torna ainda mais difícil pois são mais de 20 países onde é falado e cada país tem seus regionalismos e referências culturais.

Por exemplo, para dizer que algo é “legal”, bom, no México se diz padre ou padrísimo, no Chile se usa regio, e em alguns países da América Central e Caribe se usa chévere.

O site da BBC tem uma seção que se chama Cool Spanish, que traz várias gírias e expressões idiomáticas sobre vários assuntos como brigas, sair, dinheiro, sociedade, saúde, entre outros.

O ponto negativo é que as explicações estão todas em inglês e o ponto positivo é que você pode fazer o download do áudio para ouvir e ir praticando sua audição.

Para acessar o Cool Spanish, clique aqui.

Você conhece outros sites com gírias e expressões em espanhol? Compartilhe conosco, deixe seu comentário.

Adir

Adir Ferreira

Adir Ferreira é escritor professor de inglês e espanhol desde 1992. Também compartilha dicas de francês no YouTube, trabalha com educação corporativa, e treina professores de vários idiomas.

Mostrar 6 comentários