Pratique a compreensão do Espanhol: Radio Malpaís

Olá pessoal, como vão os estudos?

Bem, quando eu morei na Argentina eu tive a oportunidade de viver com três costa-ricenses, três ‘maes’, essa palavra é equivalente ao nosso ‘cara’, é muito usada por eles. Bem, mas eu gostaria de falar de algo que aconteceu algum tempo depois aqui no Brasil.

Quando eu voltei, passado um tempo, conversando com um deles, ele me enviou um link de uma rádio de lá. De início eu não dei tanta importância por que na internet podemos encontrar diversos lugares onde é possível escutar rádio de outros países, porém quando parei para escutar essa rádio em particular fiquei fissurado.

A rádio na maior parte da sua programação passa somente músicas, sempre músicas tranquilas, voz e violão, por exemplo, além de algumas, pelo fato de serem lentas, facilitam a compreensão. Além disso, quando os apresentadores entram no ar, temos a oportunidade de escutar um sotaque totalmente diferente de tudo que estamos acostumados, somente quem já ouviu um ‘tico’ (costa-ricense) falando vai reconhecer o sotaque clássico.

Acho que essa rádio pode nos ajudar a melhor a nossa compreensão auditiva, por isso gostaria de dividir com vocês algo que eu tenho e gosto muito.

Até mais,

Júlio

Júlio César

Júlio César tem 23 anos e é professor de espanhol desde março de 2008, possui o DELE (Diplomas de Espanhol como Lengua Extranjera) nível superior. Trabalha na WIZARD no estado de Sergipe e aprendeu a língua espanhola no ano de 2007 quando morou na Argentina.

Mostrar 10 comentários