Outros Idiomas para Estudar!

¡Hola amigos!

Tenho uma idéia para melhorar ainda mais o Fórum :)

Eu adoraria compartilhar meus estudos com diversos outros idiomas aqui com vocês, mas, antes de começar a postar artigos 'facilitados' (meu próprio método) gostaria de saber o que vcs acham e ler sua idéias e opiniões! ;)
Poderíamos discutir um idioma 'extra' todo mês, que tal? Acho isso fascinante e ótimo para o aprendizado e aumento do conhecimento geral, daí depois que você aprender ou melhor seu español, você já poderá saber qual outro idioma você tem facilidade!
Os Idiomas que eu mais me identifico são:

Inglês
Italiano
Francês
Alemão
Russo
Latim

P.S. Tbm poderíamos estudar futuramente gramática e etmologia do nosso Português que tbm tem muito conteúdo complicado para ainda ser 'trabalhado' ;)

Até a próxima pessoal, e aguardo a resposta de vcs!!!

Giulia.

6 respostas
Ordenar por: Data
Giulia escreveu:Poderíamos discutir um idioma 'extra' todo mês, que tal? Acho isso fascinante e ótimo para o aprendizado e aumento do conhecimento geral, daí depois que você aprender ou melhor seu español, você já poderá saber qual outro idioma você tem facilidade!
É uma ótima ideia a sua! Daí, aqueles que acham que espanhol é difícil vão ver o que é estudar um idioma mais complicado. :D
Giulia escreveu:Os Idiomas que eu mais me identifico são:

Inglês
Italiano
Francês
Alemão
Russo
Latim
Os idiomas que eu estudo são inglês e espanhol. Pretendo estudar francês e italiano. Mas eu também gostaria de conhecer um pouquinho de alemão, romeno, grego, russo, japonês, chinês, coreano, árabe, hebraico, hindi etc.
Giulia escreveu:P.S. Tbm poderíamos estudar futuramente gramática e etmologia do nosso Português que tbm tem muito conteúdo complicado para ainda ser 'trabalhado' ;)
Grande ideia! Às vezes, estamos estudando outros idiomas e acabamos nos esquecendo do nosso português. Também precisamos saber um pouco de gramática e etimologia do nosso idioma.

¡Hasta luego!
Boa idéia! Num tenho muito o que acrescentar pois concordo com vocês dois.

Os idiomas por quais me interesso no momento são espanhol e inglês. Também estou pesquisando e organizando material para estudos futuros de esperanto (atualmente, só leio a título de curiosidade, pois tenho o espanhol como prioridade).
Ainda tenho vontade de aprender francês e italiano. Mais na frente, quem sabe, alemão.
Outros idiomas como japonês, russo, grego, latim, pretendo deixar para o futuro. Salvo em caso de necessidade (viagem, negócios etc).
Tenho muita vontade de melhorar o português. Na minha opinião, ajuda na tradução de outras línguas. Outro motivo é com relação a provas de concursos, vestibulares etc.

Acho que é isso. Precisamos nos organizar para começar esses tópicos. Espero que esse "projeto" saia do papel e que dê muito certo.

¡Abrazo! ¡Hasta luego!
Flw! Paz ai!
Yep!

Se vocês acham uma boa idéia não há pq não tirar o projeto do papel! ;)
Vamos começar dando uma revisada no Inglês? Ou poderíamos começar com Francês?
P.S. Vamos começar como um jogo, quando a dificuldade vai aumentando aos poucos ^^ Francês e Inglês são (aparentemente) mais fáceis que os outros idiomas que futuramente vamos discutir aqui.
Qual o nível de inglês de vocês, rapazes? O meu é um pouco mais que intermediário O.o
;) Aguardo as respostas para começar a postar :D

¡Abrazo!

Giulia
Giulia escreveu:Vamos começar dando uma revisada no Inglês? Ou poderíamos começar com Francês?
Você que decide! Para mim, pode ser o inglês mesmo.
Giulia escreveu:Qual o nível de inglês de vocês, rapazes? O meu é um pouco mais que intermediário O.o
O meu nível de inglês é um pouco mais que básico.

¡Estaré esperando por el comienzo de los posts sobre otros idiomas!
¡Hasta luego y buena suerte!
Valeu Marcelo, podemos sim começar com Inglês ;)

Eu adoro este idioma e posso ajudar muito você e outros membros do Fórum a aprenderem mais!

Vou postar um tópico sobre "Frases Prontas e curiosas para aprender inglês"
Galera,

Para discutir inglês já temos o English Experts. Aqui devemos discutir Espanhol, foco é tudo. Senão o fórum vira uma bagunça generalizada e eu vou ser obrigado a fechá-lo.

Segue o link do fórum do EE: https://www.englishexperts.com.br/forum/